quarta-feira, 3 de junho de 2009

O ouro vai ficar pra próxima


Não foi dessa vez que o Cartilagem levantou a taça de campeão da Copa Íbis. Após a belíssima campanha na Copa P.A.Z. onde sagrou-se campeão do torneio, a equipe não repetiu o mesmo feito no domingo(31/05) mas foi por pouco.
A competição foi bastante acirrada, com alguns pontos negativos e outros bastante positivos. Nos resultados logo na primeira fase, a maioria dos placares era composta por empates. Provando que todos estavam aptos a ganhar, e que nenhum time estava lá para brincadeira.
Na primeira fase o Cartilagem enfrentou um dos times organizadores da Copa, o Ibiscate. Os tubarões começaram perdendo no placar, nos primeiros segundos de jogo fomos surpreendidos com um gol do adverário. Após o impacto da estréia o atacante Royal presenteou a torcida com um gol, e logo em seguida o atacante Thiago deixou a sua marca também. O time do Ibiscate ainda foi ao ataque mas sem sucesso, o jogo terminou em 2x1 para os tubarões. Vencemos de virada a primeira. Após uma longa espera para a segunda partida, entramos em campo para enfrentar o Timbaúba. A história um tanto quanto parecida: um gol do adversário no início do jogo, um gol de Thiago e o outro do rei das firulas, Robinho. De virada de novo e com o mesmo placar do primeiro, garantimos nossa vaga na segunda fase da competição.
Com a vaga assegurada entramos para jogar contra o X-Chester, time conhecido da Copa P.A.Z. O Cartilagem queria conquistar a vitória e foi pra cima, venceu o jogo por 3x1.
Nas oitavas-de-final a equipe foi esmagadora. Passeando em campo, o Cartilagem venceu fácil o time do C.A.I.R por 6x0. Os gols saíram dos pés de Royal, Robinho, Thiago, Xenônio(e sua dança), João Higor e Janderson. Após começar com o pé direito a fase do mata-mata, enfrentamos nas quartas-de-final o Badalo. Jogo duro, mas venceu o melhor, 3x1 para o Cartilagem.
Mas como não poderíamos sair vitoriosos de todas, e jogo é jogo, caímos com o Boa Vista.
Um time forte mas que concentra suas jogadas apenas em um único jogador. Não soubemos administrar o jogo e segurar o seu atacante, levamos o primeiro gol. Abalados, os tubarões não tiveram poder de reação e levaram o segundo. O jogo terminou em 2x0 para o Boa Vista, terminando também a esperança de disputar a final e levar a taça de campeão
Só restava agora a disputa pelo terceiro lugar, contra o GDC. Já conhecedores dos bons
jogadores adversários o time tratou logo de abrir o placar com Royal e em seguida com Robinho. O GDC ainda fez um gol mas parou por aí, e para fechar a partida Guga balançou as redes. Placar final: 3x1 para o Cartilagem.
Apesar de não ter levado o título o Cartilagem provou ter prestígio, força de vontade e moral nas competições. Haja vista os times que temiam os tubarões, e os comentários feitos durante os jogos. Dar os parabéns a essa equipe é pouco, eles merecem muito mais. Esse terceiro lugar veio provar ainda mais a força que essa equipe de guerreiros tem, que em apenas 2 torneios disputados já foram camepeõs de um e levaram a medalha de bronze em outro.
Tristeza? Vergonha? Desânimo? Não! Essas palavras não combinam com o Cartilagem. Verdadeiros guerreiros nunca adormecem, apenas deixam outros guerreiros desfrutarem o gosto bom da vitória. Afinal não dá pra ser campeão todo dia!


por Ariane Feitosa