segunda-feira, 25 de maio de 2009

Estréia do troféu "Quem tira onda 'é' eu!!!"

Estréia a partir dessa semana o troféu "Quem tira onda 'é' eu!!!" , criado para premiar o jogador que literalmente "tirou onda" num jogo. Aquele que fez aquela firula, meteu nas pernas do adversário e deixou o cara no chão!!!
E o primeiro felizardo foi o atacante Robinho, que deixou a zaga da Pioneira tontinha com seus dribles. Com esse nome também, não poderia ser diferente! Parabéns Robinho!





Com os adversários definidos o Cartilagem espera levar mais um título.

Após uma reunião na noite de quarta-feira(20/05) os grupos e a tabela de jogos da Copa Íbis foram definidos. O torneio que ocorre no próximo domingo(31/05) no Stadium Soccer em Boa Viagem, conta com a presença de 20 times.
Os grupos ficaram assim sorteados:


GRUPO A

C.A.I.R

G.D.C

RESIDENC

TIMBUXOS




GRUPO B


CARTILAGEM

IBISCATE

TIMBAÚBA

X-CHESTER


GRUPO C

ASTRONÁUTICO

GARRA

PIONEIRA

REAL BARRA





GRUPO D


BOA VISTA

GARRA

PIONEIRA

MATUTOS


GRUPO E

A.E 703

BADALO

T.D.R

RUINVER PLATE



Abaixo a tabela de jogos do Cartilagem, com horários, adversários e o campo a ser disputado o jogo.

08:15 [ campo 1] Cartilagem x Biscate (Grupo B)

09:30 [ campo 1] Cartilagem x Timbaúbas (Grupo B)

10:45 [ campo 1] Cartilagem x X-Chester (Grupo B)


Segue algumas informações da Copa Íbis:


1) 1ª fase da copa será realizada com um tempo corrido de 15 minutos;
2) Ao término da 1ª fase haverá um intervalo de 20 minutos para a organização preparar a segunda fase;

3) Para a 2° fase passara 16 times e o tempo de duração das partidas será dois tempo de 10 minutos;

4) 3ª fase será dois tempo de 10 minutos.

5) A 4ª fase será dois tempos de 15 minutos.

6) A grande final acontecera com dois tempo de 20 minutos, com um intervalo de 5 minutos entre os dois tempos

7) A disputa de terceiro lugar será dois tempo de 10 minutos.


8)Os times deverão estar 10 minutos antes do jogo presentes na mesa de organização para apresentação do time. Caso o time não esteja presente em campo no horário marcado a tolerância será de 2 minutos caso o contrário W.O.

9)O campeão levará troféu, medalhas e R$ 200,00 de premiação extra. O artilheiro e melhor goleiro levarão além do troféu uma camisa oficial do Íbis.

10)Regras:

*A bola poderá ser atrasada para o goleiro com os pés e este não poderá pegar com as mãos. Ocorrendo esta irregularidade a equipe será penalizada com o tiro livre indireto.


*A distância mínima dos jogadores para a bola, nos tiros livres indiretos será de 3 metros.

*O cronômetro será parado toda vez que a arbitragem achar necessário, não sendo aceito nenhum tipo de reclamação por parte das equipes.

*O tiro de meta será feito com as mãos pelo goleiro e obrigatoriamente com a bola parada no caso de um jogador de linha, tendo que ser recebida por outro jogador fora da área.

*O lateral e o escanteio serão cobrados com as mãos de forma correta, estando o atleta sujeito a ter a sua cobrança revertida. Nunca poderá ser cobrados com os pés.

*Quando a bola tocar a parte superior do campo (na rede) estará fora de jogo.

*Todas as infrações serão cobradas de forma indireta (dois toques).

*As equipes jogarão calçadas com tênis ou chuteiras society, obrigatoriamente.

*A equipe e/ou os atletas que promoverem tumultos, brigas, agressões físicas e/ou verbais a árbitros e adversários será excluída da Copa, sem exceções, antes, durante e após as partidas.





Por Ariane Feitosa




Tarde inspirada, vitória na certa!

E o jogo contra a Pioneira não poderia ter sido mais fácil pro Cartilagem!
Os primeiros toques de bola já mostravam como seria o clima no decorrer da partida. Muito esforço e determinação dos dois lados, mas daquele jogo só poderia sair um campeão. E após amargar uma sequência de derrotas e empates, os tubarões reagiram e foram mais fortes.
Souberam aproveitar o momento de desânimo da equipe adversária, mesmo que só nos momentos finais da partida, porque o Cartilagem saiu atrás no placar.
Apesar da vontade de fazer logo um gol, nosso time foi surpreendido com um gol do adversário. Mas logo a história da partida foi modificada, Royal, o artilheiro disparado do time com 22 gols deixou sua marca.
E daí pra frente o nosso time não parou de ir pra cima. Com algumas falhas no meio-campo mas sempre em busca do segundo gol. Quando a partida estava com o placar de 5x4 a Pioneira empatou deixando a torcida e jogadores surpresos. Mas o time foi ponderado e soube explorar os espaços e o cansaço da equipe adversária, que ao levar o sexto gol não teve mais o poder de reação. E o Cartilagem não teve como parar a sua artilharia. Até o goleiro da Pioneira nos deu uma mãozinha, errando feio num lance onde nosso atacante Royal só fez dá um empurrãozinho pras redes.
Essa vitória veio com um ânimo a mais para o time depois de algumas quedas durante o mês, mas veio na hora certa. As vésperas de mais um torneio a ser disputado o Cartilagem mostrou que apesar de algumas batalhas perdidas, está firme e forte para a guerra do próximo domingo(31/05). E é com esse comportamento que esperamos sair vitoriosos mais uma vez.




Por Ariane Feitosa

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Adversário conhecido, mas nem um pouco fácil.






Ontem à tarde foi divulgado aqui no blog a partida entre Cartilagem e Residenc, que estava marcada para domingo(24/05). Porém, nós sabemos que nem todos tem a coragem de assumir a própria palavra. Foi o que aconteceu com o time do Residenc que após ter acertado tudo com nossa equipe, "deu pra trás". Primeiro já colocando em dúvida sobre a presença na partida do domingo, e depois não atendendo o telefone para tentar resolver tudo cordialmente. Seria tão mais fácil dizer que não, é mais honroso do que ficar se escondendo atrás do celular. Contabilizando com essa 3 tentativas de se marcar um jogo com esse time, e nas três sempre havia um empecilho. Mas como nosso time não brinca em serviço já arrumou outro adversário. A equipe a ser batida agora é a Pioneira, que disputou a primeira partida contra o Cartilagem na 2ª Copa P.A.Z. onde o placar terminou em 3x3.



Cartilagem x Pioneira

Local: Barrabol Society (após o Bar do oiti, em direção à praia)
Data: 24/05 (domingo)
Horário: 15h







Por Ariane Feitosa






terça-feira, 19 de maio de 2009

E vem aí mais um torneio para os tubarões conquistarem!


Gostamos tanto que vamos fazer o repeteco e se assim Deus e o empenho de cada jogador permitir, trazer mais um troféu para nossos domínios. Dessa vez nosso desafio será a Copa Íbis no dia 31/05 a partir das 09h00 no Stadium Soccer em Boa Viagem. O Cartilagem já garantiu sua vaga!
O calendário para se organizarem foi elaborado da seguinte forma:

Reunião para confirmação dos Grupos!

Data: 20/05/2009 ( Quarta- feira )
Horário: 18:30
Local : Praça de Alimentação do Shopping Boa Vista

*Não será esperado nenhum representante alem do horário marcado
Não aceitaremos reclamação de nenhuma natureza depois da realização dos sorteio.

27/05/2009- Reunião para sorteio das equipes (vamos definir o local ainda)
28/05/2009 – Anúncio da Premiação, que contara com Troféu, Medalhas, Brindes e etc..


Com as datas estipuladas agora é só esperar e garantir mais um torneio para nós. Avante sempre Cartilagem.


Por Ariane Feitosa

O amargo gosto da derrota

X







O CFC entrou em campo mais uma vez na tarde do sábado(16/05) contra a equipe do GDC, na Cia. do Gol em Boa Viagem. Com muitos desfalques e improvisações entre seus jogadores os tubarões perderam pelo placar jamais visto desde que foi fundado o time: 6x1.
O time do GDC dominou o jogo inteiro e aproveitou-se das falhas e da falta de alguns jogadores do Cartilagem. Em nada pode-se tirar os méritos da equipe adversária que fez o seu trabalho(e muito bem feito) tomando conta de todos os espaços na partida. Mas as trapalhadas e desorganização por parte do time do Cartilagem foram determinantes para essa derrota. Talvez o resultado continuasse desfavorável para nós mesmo com a equipe do CFC completa, mas o placar poderia ter sido menos vergonhoso para o time que acabou de sair campeão de um torneio.
Os improvisos estiveram presentes em diversas posições. Dos doze jogadores que compõem hoje a equipe do Cartilagem, apenas oito estavam em campo. As substituições praticamente não existiram, já que o elenco não estava completo.
A verdade é que foi um jogo onde tudo deu errado para o Cartilagem, dentro e fora de campo.
Uma lição que precisa ser aprendida e tomada como exemplo para as próximas partidas. É até constrangedor dizer que o Cartilagem precisa aprender e muito sobre ORGANIZAÇÃO, e evitar que os deslizes individuais sejam fatores cruciais para se determinar a história do jogo. Que nesse caso estava escrita desde que foi esquecido o uniforme do companheiro de time.

Atentem mais as suas obrigações e responsabilidades! Fica o recado.


Por Ariane Feitosa