sexta-feira, 27 de março de 2009

Contratação e Recuperação

Na primeira partida do Cartilagem no dia 05/03 o meio-campo Hood teve um grave problema no joelho, após se machucar na partida, saindo de campo carregado pelos companheiros.
A volta dele era uma questão de pouco tempo. Mas em seguida ele se submeteu a exames que acusaram um problema no menisco e uma lesão no ligamento cruzado, que acarretou no afastamento do jogador do time do Cartilagem por um longo tempo. Para preencher a lacuna do meio-campo, o time contratou Guga, que agora é o 13º jogador do time. A vaga de Hood ainda permanece até a recuperação, enquanto isso Guga desempenha o papel de meio-campo.
Com 13 jogadores oficiais o time ganha mais força e agilidade.




Por Ariane Feitosa




Vitória esmagadora


O cartilagem provou mais uma vez sua força na tarde do sábado(21/03), vencendo os Amigos de Nino com um largo placar de 20 x 4. A equipe dos tubarões começou a partida perdendo, levou dois gols logo no início do primeiro tempo. Passado o susto a equipe regiu e provocou uma chuva de gols no campo do Barrabol, em Barra de Jangada.
A outra equipe adversária mostrou entrosamento e vontade de sair vitoriosa da partida, com belos passes e jogadas armadas o time dos Amigos de Nino deu um susto na torcida. Entretanto não conseguiram segurar todos os nossos jogadores, que deixaram sua marca na rede. E foram todos mesmo, até o goleiro Eduardo marcou o dele, da sua área chutou a bola encobrindo o goleiro adversário que não conseguiu impedir o gol.
Os outros dezenove gols ainda saíram dos pés de João Higor que fez 5 gols, Robinho com 3, Thiago com 2, Janderson com 2, Royal com 2, Garra com 2, Xenônio, Brissant e Duda.
E o gol do zagueiro Duda custou a sair, com uma situação inusitada ele era o único que ainda não tinha marcado gol na partida. Após o clamor da torcida com gritos de, "toca a bola pra Duda", e um esforço dos demais jogadores em passar a bola pra ele, finalmente o jogador conseguiu balançar as redes fechando a goleada.
O único a não participar do jogo por que não estava presente foi o meio-campo Xuxu, que por compromissos externos inadiáveis não compareceu.
O artilheiro isolado do time agora é o meio-campo João Higor que ocupa a primeira posição com 6 gols no total, e com uma diferença de 3 gols para a segunda posição dividida com Robinho e Royal, âmbos com 3 gols.
O próximo desafia dos tubarões acontece no sábado(28/03) na Cendesul em Setúbal, o time a ser batido é o Boleiros da Cendesul, o jogo está marcado para às 17h00.



Por Ariane Feitosa

sábado, 21 de março de 2009

Vitória com o pé direito

O Cartilagem fez sua estreia oficial na tarde de ontem(15) contra a Agremiação Esportiva Entre Amigos, na Academia do Gol. E os primeiros passos do time vieram com uma bela vitória por 6x3.
O primeiro gol dos tubarões saiu dos pés do meio-campo João Higor, que balançou as redes logo no início do primeiro tempo. A partir daí o adversário não se encontrou em campo. Com poucas chances de gols e passes errados, a Agremiação Entre Amigos se aproveitou dos erros do Cartilagem para marcar os gols. Outros jogadores também fizeram gols na partida, como os zagueiros Garra e Duda, o atacante Royal e o meio-campo Xuxu que agora é o artilheiro do time com dois gols.
Ainda na partida o meio-campo dos tubarões Hood se machucou e saiu do campo com fortes dores no joelho, sem previsão de volta o jogador já começou os exames e espera uma resposta oficial dos médicos para voltar a jogar.
Não se pode tirar os méritos da equipe do Cartilagem que apesar de não ter entrosamento necessário, fez o dever de casa para sair vencedora da partida. Mas em alguns pontos a equipe precisa se acertar. Jogadores fora das suas posições oficiais foi muito visto na partida- como o atacante Robinho fazendo papel de zagueiro- passes errados, pouca visão de jogo. Esses foram alguns dos destaques negativos observados na equipe.


No mais a primeira apresentação empolgou a torcida, com belos lances(como o gol do zagueiro Duda, do meio de campo) e bolas na trave. O time mostrou que tem vontade de vencer e estão bem confiantes. A próxima partida ainda não confirmada poderá ocorrer sábado(21), mas até agora nada é oficial. A torcida que se fez presente no jogo espera outra vitória do time, mais bonita do que a primeira.









por Ariane Feitosa

quinta-feira, 12 de março de 2009

Agora é oficial!

Está confirmada a estréia do Cartilagem FC nos campos Societys de Jaboatão dos Guararapes. O time entra em campo no próximo domingo(15/03) para um amistoso contra a Agremiação Esportiva Entre Amigos, a partida está marcada às 8h30 na Academia do Gol(Beto) em Candeias.
Desejamos uma estréia em grande estilo para o time, que essa seja a primeira vitória de tantas outras que estão por vir.
Boa sorte Cartilagem!





Por Ariane Feitosa

Jogo rápido 4

Encerramos a nossa sessão do jogo rápido com o zagueiro Duda, uma das novidades do Cartilagem FC. Ele fala da sua expectativa e o que a torcida pode esperar dele.



1. Você acha que encontrará alguma dificuldade de entrosamento no time, por não
conhecer toda equipe?

Eu procuro sempre me relacionar bem com as pessoas, principalmente
quando segue-se um bem comum e não de ficar arrumando confusão com os
jogadores do meu time. E pelo pouco que pude ver dos que fazem parte
do cartilagem, percebi que estou junto de uma equipe bastante
amigável. Então acho que não vou ter dificuldade de entrosamento, nem
eu e nem ninguém do grupo. Vamos torcer e trabalhar por isso!

2. Já que a torcida não o conhece tão bem, o que a gente pode esperar de você, da sua forma de jogar?
Podemos confiar na contratação?

Sempre joguei pelo meio, mas ultimamente estou jogando mais na
defesa(posição que o cartilagem me contratou). Então pode-se esperar
de mim muita vontade de jogar, de defender e também um pouco de
habilidade para distribuir o jogo. Não sou um jogador diferenciado,
nem um craque(como Thiago Boró), mas vou dar o meu máximo dentro de
campo e vou procurar fazer com que nos tornemos uma equipe bastante
unida dentro de campo.







Por Ariane Feitosa


sábado, 7 de março de 2009

Jogo rápido 3

No jogo rápido dessa vez entrevistamos o goleiro Banha e o atacante Boró. Eles falam um pouco das suas posições em campo e sobre o novo time, o Cartilagem.




1. O que a torcida pode esperar do atacante Boró, já que você é um dos destaques fortes do time?

A torcida pode esperar, muito empenho e determinação da minha parte, espero ajudar a equipe a conquistar vários títulos, e com certeza se tiver oportunidade, fazer gols!


2.A iniciativa de montar o time ajudou na união dos amigos?

Com certeza ajudou sim, veio unir mas os amigos, fortificando esse elenco e trazendo novas amizades. E independentimente do time e dos resultados, antes de sermos companheiros de equipe, somos grandes amigos!!!!





1.Você joga tanto no gol, como na linha. Há alguma preferência entre essas duas posições?

Não digo preferência, mas é mais cômodo jogar na linha. A responsabilidade é menor, não tirando o mérito dos meus companheiros, mas no gol a pressão é maior, você não pode errar.
Tenho consciência que desempenho um melhor papel no gol, e o fato de saber jogar na linha ajuda para tornar-me mais completo. Porém sei que no começo vai ser meio difícil, até porque falta ritmo, mas vou tentar superar isso e desempenhar da melhor forma meu papel.


2. Há alguma tática para que o time se saia bem nos torneios?

Acho que acima de qualquer tática vem o entrosamento. A maioria dos jogadores do time já se conhece, facilitando o desempenhar de um bom futebol. Esse fator pesa muito em qualquer competição, e nosso time já possui isso.






Por Ariane Feitosa